Entrevista Dr. Deivis para o Blog Senhor Tanquinho

Olá, querido leitor e leitora do blog do Dr. Deivis Albers.
Aqui quem fala é o Guilherme e o Roney, do site Senhor Tanquinho.
Estamos aqui para apresentar um trecho da excelente entrevista que o Dr. Deivis Albers concedeu para nós.
Neste trecho, o Dr. Deivis fala sobre alguns tratamentos que podem ser úteis para combater a flacidez.
Veja abaixo se você conhece todos.
Têm tratamentos que nós chamamos de locais, se a paciente tem uma flacidez localizada, às vezes em uma coxa, na parte interna do braço, ou na parte interna da coxa.
Esses são locais que não têm muita fibra de colágeno, então por vezes temos mais flacidez nessas regiões.
Se a gente for ver onde tem bastante concentração de fibras de colágeno, a gente acaba não tendo grande flacidez.
Nas costas, por exemplo, nós temos uma derme muito grossa, espessa, com bastante colágeno — o que faz com que seja difícil ter flacidez nessas regiões.
E assim são locais em que alguns tratamentos podem ser úteis.
Dentre eles, nós podemos citar radiofrequência — que é um tratamento estético, digamos assim, com um equipamento para tentar estimular a formação de nova fibra de colágeno pelo fibroblasto.
Existem também os tratamentos também chamados de IPCA, que é uma indução percutânea de colágeno por agulhas.
Popularmente, esse tratamento ganhou o nome de roller — porque é um rolo, na verdade, com diversas agulhinhas de espessuras de 0.1, 0.2 milímetros até 2 milímetros de tamanho.
Elas podem penetrar na pele e assim estimular a camada de derme. E essa estimulação produzir mais colágeno nessa região.
Além dos bioestimuladores, que são injetáveis.
Existem medicamentos que a gente aplica embaixo da pele, normalmente na derme, então temos a hidroxiapatita de cálcio, tem o ácido poliláctico…
Esses são tratamentos para estimular a formação do colágeno da paciente.
Existe a carboxiterapia, que é um outro tratamento, com gás carbônico, que você injeta debaixo da pele também com o intuito de estimular uma melhor oxigenação e uma melhora do colágeno.
Ainda existe o infravermelho — e também os tratamentos cirúrgicos.
Pensando num exemplo de caso: existe uma paciente que já teve duas gestações, esticou aquela barriga bastante para acomodar o neném no útero.
Isso acaba levando a uma flacidez grande daquela região, principalmente se teve uma ruptura daquela camada da derme com o aparecimento de estrias.
Então, se a região do abdômen está muito flácida, não tem muito tratamento local diferente a fazer — e aí está, sim, indicado uma plástica, que nós chamamos de abdominoplastia.
E aí nós acabamos corrigindo, com essa cirurgia, os três fatores que normalmente causam uma perda do contorno corporal, que são:
o excesso de pele,
a camada gordurosa (se existe um acúmulo ainda, pode ser removida com uma lipoaspiração), e
a diástase muscular, que é quando tem um afastamento dos músculos retos, que acomodou o crescimento do útero.
Então nós acabamos, com a abdominoplastia, conseguindo reparar esse afastamento.
Pois fazemos uma sutura para reaproximar novamente esses retos abdominais — e, com isso, conseguimos uma melhora do contorno corporal dessa região.
Atualmente, existem muitas opções para combater a flacidez, melhorar o aspecto estético e aumentar a autoestima das pacientes.
Sendo que a celulite e a flacidez foram dois temas bem abordados pelo Dr Deivis na entrevista completa que deu para o nosso site.
Pois, além dessa visão sobre tratamentos úteis, ainda falamos sobre fatores de estilo de vida como alimentação, treino, e jejum intermitente.
Você pode acessar gratuitamente o conteúdo da entrevista completa no nosso site: Podcast #038 – Cirurgião Plástico Fala Sobre Celulite, Flacidez, Colágeno, E Muito Mais
(Tem arquivo em áudio se você gostar mais de escutar do que de ler.)
Da nossa parte, somos muito gratos por ele ter concedido essa entrevista e compartilhado um pouco do seu conhecimento com a gente.
Aguardamos seu comentário lá no site!
Forte abraço,
— Guilherme e Roney, do Senhor Tanquinho

Confira a matéria completa no Blog: https://www.senhortanquinho.com/podcast-038-deivis-albers-celulite-flacidez-colageno/

Entrevista Dr. Deivis para o Blog Senhor Tanquinho



Compartilhe