Dr. Deivis fala sobre emagrecimento, saúde, boa forma e estilo de vida
Se tem uma palavra pra descrever o que aconteceu neste final de semana passado, ela é:
SENSACIONAL!
O primeiro evento ao vivo da Tribo Forte em SP foi uma experiência incrível e um marco na história da saúde no Brasil. O melhor da ciência do mundo em relação a emagrecimento, saúde, boa forma e estilo de vida, debatido por médicos, nutricionistas, profissionais de saúde e entusiastas da área.
Precisamos disseminar essa grande semente de mudança!
O emagrecimento é resultado do correto funcionamento hormonal e metabólico do corpo e isso é conseguido através da atenção à qualidade dos alimentos, independente do foco na quantidade. É importante entendermos que nós não engordamos porque comemos demais, nós comemos demais porque engordamos. Quando o corpo está metabolicamente programado para armazenar gordura, estes estoques ficam presos, dificultando sua queima como energia, isso faz com que as pessoas fiquem famintas constantemente. As pessoas não engordam porque comem calorias demais e se exercitam de menos. Estes são meros efeitos colaterais de uma alimentação incorreta. Uma vez que uma alimentação verdadeiramente correta é implantada e o metabolismo (e funcionamento hormonal) é regularizado, as pessoas tendem a retomar seus sensos de fome e saciedade, queima natural de gordura, apetite saudável e energia. O emagrecimento permanente não é resultado da quantidade do que comemos, mas, sim, da qualidade do que comemos.
Infelizmente, os médicos e nutricionistas estão demorando muito para acordarem para um erro que foi a pirâmide alimentar, rica em grãos e farinhas integrais e um medo das gorduras cortando-as como sendo a grande causadora de doença Cardiovascular. Imagina então a população. Muitos estudos do mais alto nível de evidência já mostram que isto foi um grande erro, aumentando muito a incidência de diabetes, obesidade e síndrome metabólica.
Aí entra uma alimentação com comida de verdade, onde devemos basear nossa alimentação em alimentos naturais, dando ênfase a vegetais orgânicos (saladas, legumes e frutas), bem como a peixes, aves, carnes e laticínios, evitando beber refrigerantes, açúcar, abandonar guloseimas, farináceos e alimentos ultraprocessados.
