Conheça as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração

     Muitos pacientes buscam eliminar aquelas gorduras indesejáveis com cirurgias plásticas como a lipoaspiração e a abdominoplastia. As cirurgias são completamente distintas e indicadas para tratar diferentes alterações. Você sabe em quais casos os procedimentos são recomendados e quais as suas diferença.

     A lipoaspiração, conforme o próprio nome já diz, é uma cirurgia que retira gordura, através de pequenos furos, sem retirada de pele. Ela é ideal para eliminar a gordura localizada, ou seja, aquelas dobrinhas que se formam em locais específicos do corpo - barriga, flancos e costas, mas também pode ser feita em outras áreas, como coxas e braços.  Assim como a Abdominoplastia, é muito importante que o paciente entenda não é recomendada para o emagrecimento.

     No caso da Abdominoplastia, a cirurgia plástica do abdômen, pode ser feita quando existe acúmulo de pele e flacidez apenas na barriga, sem que haja excesso de gordura. O procedimento corrige a parede do abdômen, restaurando a musculatura da região e melhorando o contorno geral.

     Atualmente, abdominoplastia e lipoaspiração são, em sua maioria, realizadas ao mesmo tempo, sendo que a primeira retira o excesso de pele e a segunda proporciona o contorno corporal.

Conheça as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração



Compartilhe