Redução de mamas

Redução de mamas

Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar a capacidade da mulher em levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres.

Para acabar com esse desconforto, que, por vezes, causa dores, muitas mulher optam pela realização da mamoplastia redutora, comumente conhecida por cirurgia de redução de mama, que remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da paciente.

A cirurgia diminui o tamanho, melhora a forma, reduz dores nas costas produzidas pelo peso excessivo da mama e elimina as dermatites causadas pela dobra de pele no sulco da mama.   Em alguns casos especiais, pode ser utilizado uma pequena prótese mamária para melhorar a projeção do polo superior o seio. Muitas são as especificidades e as características do procedimento, portanto, para saber a qual será necessário em seu caso, converse com nosso cirurgião plástico.